Hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus, pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.
Cuidar da visão deve ser um hábito observado desde muito cedo. A idade para início dos cuidados é ainda no intrautero, com vacinação e exames durante o período gestacional, para evitar doenças que podem causar cegueira e comprometimento neurológico na criança.
O principal objetivo dessa data é conscientizar a população sobre a importância de manter as principais vacinações em dia.
O cuidado com o meio ambiente é de responsabilidade de cada um dos seres humanos que habita este planeta.
O Brasil reduziu sua taxa de mortes maternas em 43% desde a década de 90, tomando por base os dados de 2017 do Ministério da Saúde (MS).
Glaucoma não pode ser evitado, mas pode ser diagnosticado e tratado com sucesso se for descoberto em sua fase inicial.
O Maio Amarelo é um movimento da sociedade e para a sociedade. Essa ação visa chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e alertar sobre a importância do trabalho de prevenção de acidentes, responsabilizando cada um de nós, sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para as atitudes conscientes e de preservação da vida.
No dia 24 de abril é celebrado o Dia Mundial de Combate à Meningite, uma infecção que se instala, principalmente, quando uma bactéria ou um vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas do organismo e ataca as meninges (membranas que envolvem e protegem o encéfalo), a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central.
Segundo um estudo publicado em junho deste ano, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 20,8 milhões de brasileiros atuam em regime de trabalho remoto, o que representa 22,7% dos postos de trabalho no país.
A cada ano são notificados, aproximadamente, 70 mil novos casos e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes em decorrência da tuberculose.